GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

PROINDES estimula o desenvolvimento econômico em Serrana

A Prefeitura Municipal de Serrana implantou através da Lei Complementar nº 537 de 28 de abril de 2021, o PROINDES – Programa de Incentivos Econômicos no Município de Serrana, que tem como objetivo atrair empresas para a cidade a fim de gerar emprego e renda.

No sentido de estimular a economia local, o PROINDES oferece benefícios fiscais e doação de áreas através de chamamentos públicos para empresas que quiserem se instalar na cidade. Para receber áreas por doação, cada empresa participa de um chamamento público de acordo com os critérios estabelecidos em Lei e no edital.

Com mais empregos sendo gerados na cidade a renda das famílias também aumenta, proporcionando um maior poder de compra, mais acesso à educação e à capacitação profissional. Por isso, a Prefeitura firmou parceria com a ETEC Ângelo Cavalheiro através do Programa Qualifica Mais Serrana e está disponibilizando mais de 1.250 vagas em cursos online e presencial.

O PROINDES é administrado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico para Geração de Emprego e Renda - CONDEGER e Núcleo de Desenvolvimento Econômico – NDE da Prefeitura de Serrana. A partir do segundo semestre, o FUNDES - Fundo de Desenvolvimento Econômico realizará atividades junto ao CONDEGER para estimular estudos e projetos direcionados ao comércio, serviços e indústrias.

O PROINDES compõe um ecossistema de Desenvolvimento Econômico que já traz resultados para Serrana, desde ações de fomento ao micro crédito, a inserção ao mercado de trabalho, a formação profissional, os incentivos fiscais e alienação de áreas por doação.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo irá utilizar o PROINDES de Serrana como modelo para desenvolver um programa destinado às cidades com até 50 mil habitantes.


Empresas interessadas em receber informações sobre futuros editais do Proindes, efetuar o cadastro preenchendo o formulário no link abaixo.

Cadastro para receber informações

Este cadastro não suprime a necessidade da empresa interessada em participar de editais, de realizá-la através das regras e prazos estipulados em cada chamamento. O presente cadastro destina-se somente a demonstrar interesse em participar do Programa de Incentivo ao Des Econômico e Social de Serrana, ou seja, em transferir suas atividades para Serrana ou ampliar as mesmas para empresas já instaladas em Serrana. Orienta-se aos interessados para acompanhar as publicações no Diário Oficial do Município de Serrana, bem como a pesquisa recorrente nesta página do Proindes


Projetos estruturantes