Secretaria Municipal de Adm. e Finanças

Conheça a Secretaria:

À Secretaria Municipal de Administração e Finanças tem como competência assistir o Prefeito na gestão de recursos humanos e administrativos da Administração Direta, formular, propor e aplicar a política de recursos humanos da Prefeitura Municipal, realizar treinamento, reciclagem, com vistas à obtenção de eficiência no serviço público municipal, promover a informatização de todos os serviços municipais, promover as licitações e compras da Administração Municipal, gerenciar o armazenamento, controle e distribuição interna de materiais.

Cabe a secretaria também gerenciar o protocolo, o arquivo e os serviços gerais da Prefeitura Municipal, executar as atividades relativas aos assuntos financeiros, fiscais e orçamentários do Município, elaborar o orçamento e controlar sua execução, lançar, arrecadar e controlar os tributos e receitas municipais, executar a inscrição em dívida ativa, controlando sua arrecadação, exercer a fiscalização tributária, processar as despesas, exercer a contabilização orçamentária, financeira e patrimonial, movimentar as contas bancárias da Prefeitura Municipal.

Fiscalizar e fazer cumprir as posturas municipais pertinentes à legislação municipal de edificações, de zoneamento e as relativas ao desenvolvimento de atividades, procedendo às autuações e interdições, quando couberem, dar parecer à Secretaria da Infraestrutura para subsidiar as expedições de “Habite-se” das novas edificações, após as necessárias diligências.